Prefeitura da Barra de Santo Antônio é alvo de operação da PF contra corrupção eleitoral
12/09/25
By:
Redação
Segundo a investigação, há indícios de que recursos públicos do município foram usados para a compra e distribuição de materiais de construção a eleitores

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (2), uma operação para investigar supostas irregularidades eleitorais na Prefeitura de Barra de Santo Antônio, no litoral de Alagoas. A ação, autorizada pela Justiça Eleitoral de São Luís do Quitunde a pedido do Ministério Público Eleitoral, cumpriu dois mandados de busca e apreensão.
Segundo a investigação, há indícios de que recursos públicos do município foram usados para a compra e distribuição de materiais de construção a eleitores, prática que poderia configurar compra de votos.
Durante a operação, foram apreendidos documentos fiscais, comprovantes de entrega de materiais e mídias eletrônicas, que serão analisados pela PF para identificar os responsáveis pelo esquema. Caso seja confirmada a utilização da máquina pública para fins eleitorais, os envolvidos podem responder por crime eleitoral, improbidade administrativa e até ter registros de candidatura cassados ou tornarem-se inelegíveis.
Até o fechamento desta matéria, a prefeita Lívia Carla (Republicanos), que administra o município, não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso. O Ministério Público Eleitoral continuará acompanhando as investigações, e novas diligências podem ser realizadas para esclarecer se a prática foi isolada ou parte de um esquema mais amplo.
Últimas Notícias





