Programa Renasce Salgadinho Inicia Fase de Testes para Bombeamento de Efluentes
25/11/25
By:
Redação
Estação elevatória no Reginaldo passa por avaliações de vazão e comissionamento de equipamentos como parte do projeto de saneamento.

O prefeito JHC e o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) Rodrigo Cunha participaram da testagem inicial na casa de máquinas do Vale do Reginaldo, no último dia 19, e acionaram os botões das bombas. Eles destacaram a importância da requalificação ambiental do Salgadinho, que beneficiará mais de 300 mil maceioenses. “A parte mais difícil já foi feita, que é a parte da coleta. Em breve teremos todas as etapas do saneamento funcionando plenamente”, resumiu Cunha. Fundamental no sistema de esgotamento sanitário. O projeto visa direcionar os efluentes para a estação de tratamento de esgoto (ETE) do Benedito Bentes. Atualmente, a obra de saneamento do programa Renasce Salgadinho alcançou 80% de execução. O projeto inclui a instalação de mais de 30 quilômetros de rede de esgoto, abrangendo os bairros do Farol, Feitosa, Pitanguinha e adjacências. Além da elevatória do Reginaldo, há outra estação em construção na Praça da Guarda, no Poço. O programa também prevê a realização de 12 mil novas conexões à rede de esgoto.
O prefeito JHC e o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) Rodrigo Cunha participaram da testagem inicial na casa de máquinas do Vale do Reginaldo, no último dia 19, e acionaram os botões das bombas. Eles destacaram a importância da conquista da requalificação ambiental do Salgadinho, que beneficiará mais de 300 mil maceioenses. “A parte mais difícil já foi feita, que é a parte da coleta. Em breve teremos todas as etapas do saneamento funcionando plenamente”, resumiu Cunha.
Últimas Notícias





