Quem era o piloto da aeronave que caiu em Coruripe com quase R$ 9 milhões em entorpecentes
16/09/25
By:
Cadaminuto
Ele era o único ocupante do monomotor

Um avião monomotor caiu na tarde deste domingo (14) em um canavial no município de Coruripe, no litoral Sul de Alagoas, transportando cerca de 198 quilos de cocaína. O piloto, Timothy J. Clarck, de 46 anos e de nacionalidade australiana, morreu no local. Ele era o único ocupante da aeronave.
Equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar realizavam patrulhamento de rotina quando foram alertadas por populares sobre um forte barulho, semelhante a um acidente de trânsito. Ao chegarem ao local, encontraram o avião caído, com inúmeros tabletes de cocaína ao redor.
Testes preliminares confirmaram a substância, estimando um valor aproximado de R$ 9 milhões. O material foi recolhido e encaminhado inicialmente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Coruripe e, posteriormente, à Central de Flagrantes em Maceió.
Timothy J. Clarck estava sozinho na aeronave e, até o momento, não há informações se ele integrava uma rede internacional de tráfico ou se agia de forma independente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira especializado em acidentes aeronáuticos, ficará responsável por apurar as causas da queda.
Equipes da Polícia Científica, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas para perícia e procedimentos de rotina, enquanto guarnições da PM permaneceram no local até a chegada dos integrantes do CENIPA.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informou que a investigação sobre a droga será conduzida pela Polícia Judiciária. A origem e o destino da aeronave ainda são desconhecidos, e autoridades federais e estaduais trabalham para mapear a rota e identificar possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Ainda segundo a SSP, os destroços da aeronave serão transferidos para o Aeroporto de Arapiraca, onde permanecerão até que a Justiça Federal autorize a destruição do material. Além disso, de acordo com a pasta, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) informou que, a partir das imagens enviadas ao órgão pela SSP, já dispõe de elementos suficientes para a apuração das causas do acidente.

Últimas Notícias





