top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Rússia lança mais de 500 drones em território ucraniano

03/09/25

By:

Redação

Também foram lançados 24 mísseis, deixando muitos feridos e 30 mil sem energia

As forças russas realizaram desde a tarde desta terça-feira (02) um ataque massivo à Ucrânia, disparando mais de 500 drones — além de mísseis — contra várias regiões do país, em especial com foco em infraestrutura civil e energética, de acordo com relatos de autoridades ucranianas e agências internacionais.


A Força Aérea da Ucrânia relatou ter interceptado a maioria dos alvos, mas imagens e dados oficiais indicam que residências, instalações de energia e centros de transporte foram atingidos por projéteis não interceptados CNN BrasilReutersThe Times. O desabastecimento atingiu quase 30 mil pessoas, especialmente nas regiões de Chernihiv e Kirovohrad.


Em Znamianka (região de Kirovohrad), quatro trabalhadores ferroviários ficaram feridos, e ao menos 28 casas foram danificadas. O sistema ferroviário local também sofreu interrupções significativas. Em Lviv, Lutsk e Chernihiv, prédios residenciais, linhas de transmissão de energia e estações foram afetados. Na cidade de Lviv, residentes ficaram sem eletricidade e houve graves danos à rede de transporte.


Reação política e diplomática


O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy condenou os ataques como uma "demonstração da impunidade" de Putin e solicitou um aumento imediato nas sanções contra o setor bélico russo. Enquanto isso, ministros de defesa europeus se reuniram em Copenhague para intensificar o apoio militar à Ucrânia, e o secretário de Defesa do Reino Unido seguiu a Kiev para tratar de novas cooperações práticas.


Contexto geopolítico


O ataque ocorreu ao mesmo tempo em que o presidente russo Vladimir Putin participava de um desfile militar em Pequim, acompanhado pelos líderes Xi Jinping e Kim Jong-un, em um momento de reforço diplomático para Moscou.

​Últimas Notícias

21/01/26

Jair Bolsonaro completa primeira semana preso na Papuda em Brasília

Ex-presidente segue rotina de visitas restritas e acompanhamento jurídico enquanto aliados buscam recursos no STF.

21/01/26

Visita de Lula a Alagoas sofre ajustes; inauguração de residenciais em Maceió está mantida

Presidente deve entregar mais de 1,7 mil unidades habitacionais no bairro Santa Amélia na próxima sexta-feira.

21/01/26

Ibovespa rompe recorde histórico e ultrapassa marca de 166 mil pontos

Otimismo do mercado financeiro é impulsionado por dados positivos da economia e fluxo de capital estrangeiro.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page