Ricardo Melro critica nota da Defensoria e acusa instituição de postura "covarde e estarrecedora"
09/08/25
By:
Cadaminuto
Defensor público foi exonerado da coordenação do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Estadual

Reforçando o que foi dito em entrevista coletiva à imprensa nessa sexta (8), o defensor público Ricardo Melro encaminhou ao blog uma nota em resposta à nota divulgada nessa semana pela Defensoria Pública de Alagoas.
“Além de desinformada, a nota se revela, em certos trechos, covarde. Covarde porque não esclarece — insinua. E a insinuação é, como se sabe, a arma preferida dos que não têm coragem de dizer a verdade com clareza”, dispara o defensor, logo no início do documento.
Ele fala que, ao sugerir que teria havido solicitação de recursos públicos em benefício de terceiros, a Defensoria Pública tenta plantar dúvida e dar margem a detrações.
Melro também classifica de “inverdade” a informação, dada pela instituição, acerca da manutenção de uma força-tarefa dedicada ao caso Braskem e lamenta o rompimento da “lealdade e do respeito entre pares”.
Por fim, destaca que a postura adotada pela Defensoria tem, “por diversas vezes, se alinhado aos interesses de entes que, nas ações judiciais em curso, atuam contra a própria Defensoria Pública do Estado de Alagoas, tentando-a retirar dos casos. Isso é, no mínimo, estarrecedor”.
Últimas Notícias