Rivalidade Política: JHC ignora lei e não nomeia UPA na Santa Lúcia em homenagem a Guilherme Palmeira
21/03/24
By:
Redação
Muitos acreditam que a motivação para o descumprimento da legislação seja porque Palmeira é pai de Rui Palmeira, rival político do atual prefeito da capital alagoana.

O prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), optou por ignorar a legislação, aprovada em fevereiro de 2022 pela Câmara Municipal de Maceió, que determinou que a UPA da Santa Lúcia fosse chamada de UPA Ministro Guilherme Palmeira, em homenagem ao político que também já foi prefeito de Maceió. A UPA foi inaugurada na última segunda-feira (11).
Acredita-se que a motivação para o descumprimento da lei tenha sido porque Palmeira é o falecido pai de Rui Palmeira, rival político do atual prefeito de Maceió. Com isso, muitas críticas foram direcionadas à JHC, comparando a “facilidade” com que ele homenageou outras personalidades alagoanas em UPAs administradas pela prefeitura, como a UPA Dr. José Alfredo Vasco Tenório (UPA Trapiche da Barra) e a UPA Dr. Roosevelt Falcão Cavalcante (UPA Benedito Bentes).
Guilherme Palmeira teve uma longa contribuição na política alagoana. Além de prefeito de Maceió, ocupou cargos como deputado estadual, governador de Alagoas, senador da República e ministro do Tribunal de Contas da União. Seu falecimento ocorreu em 2020.
Últimas Notícias





