Ronda no Bairro age em caso de surto psiquiátrico no Jaraguá
12/06/25
By:
Redação
Uma mulher, de 31 anos, em situação de rua estava em aparente surto psicótico, com comportamento desorientado e agressivo

Na tarde desta terça-feira (10), equipes do Programa Ronda no Bairro atuaram em mais uma ocorrência de assistência à população em situação de vulnerabilidade social, desta vez nas proximidades do Mercado Público 31, em Jaraguá.
Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição se deparou com uma mulher, de 31 anos, em situação de rua e em aparente surto psicótico, com comportamento desorientado e agressivo, colocando em risco sua integridade física e a de terceiros.
Diante da situação, os agentes acionaram imediatamente a Equipe Social do programa, que se deslocou ao local para prestar a devida assistência.
Em meio ao atendimento, uma viatura do “Consultório na Rua” passou pela área e reconheceu a paciente como uma usuária já acompanhada pela equipe. O grupo se prontificou a realizar o transporte da mulher até o Hospital Escola Portugal Ramalho, referência em atendimento psiquiátrico.
Na unidade hospitalar, a mulher relatou o uso recente de álcool, crack e maconha, e permaneceu internada para cuidados especializados.
Últimas Notícias





