São João Massayó: evento leva música boa, animação e renda ao Benedito Bentes
30/06/25
By:
Redação
Último dia de festa aconteceu neste domingo (29)

O São João Massayó, maior festa junina do litoral do Brasil, contagiou Maceió com muita música, cultura e geração de oportunidades. Após reunir mais de 700 mil pessoas no Polo Jaraguá, que encerrou sua programação na sexta-feira (27), o evento iniciou neste sábado (28) as apresentações no Polo Benedito Bentes, um dos bairros mais populosos e culturalmente vibrantes da capital alagoana.
Primeira noite de shows
A primeira noite de shows no Biu contou com atrações locais e nacionais que animaram o público, como Maciel Valente, Caviar com Rapadura, Marcynho Sensação, Iguinho & Lulinha, Dani Aguiar e Geraldo Cardoso.
Mais do que festa, o evento é sinônimo de oportunidade para os moradores e comerciantes da região.
“A gente trabalha com petiscos e comidas regionais há mais de 30 anos. Participar do São João Massayó é sempre muito especial para a gente. Essas festas realizadas pela Prefeitura são muito importantes, porque, além de movimentarem a cidade, ajudam diretamente no nosso sustento. Eu faço parte de um grupo com mais três mulheres — somos em quatro — e a gente se divide para estar em todos os polos sempre que dá. Todas nós somos credenciadas e trabalhamos com muita dedicação. É uma oportunidade enorme, principalmente para quem vive do comércio como a gente”, afirmou a ambulante Karolayne Batista, que está entre os mais de mil trabalhadores credenciados para atuar nos polos da festa.
Segunda noite de shows
O encerramento ocorreu neste domingo (29). Subiram ao palco Heitor Costa, Tarcísio do Acordeon, Eric Land, Manim Vaqueiro, Cláudio Rios e Raynel Guedes, encerrando a maratona junina com muita música, emoção e animação.
Estrutura completa no Biu
O polo do Biu contou com estrutura completa de palco, som, iluminação, acessibilidade, segurança, posto médico e apoio aos ambulantes locais, garantindo conforto, segurança e inclusão para todos os públicos, desde famílias com crianças até idosos e pessoas com deficiência.
Economia
O impacto econômico da festa é expressivo. De acordo com o Estudo de Impacto Econômico do São João Massayó, entre os anos de 2022 e 2024, o evento movimentou cerca de R$ 800 milhões na economia local. Em 2025, esse legado continua com segurança reforçada, programação diversificada e geração de renda para milhares de trabalhadores e empreendedores.
Últimas Notícias





