Serial killer de Maceió recebe sentença por assassinato de adolescente de 13 anos
31/07/25
By:
Redação
Albino Santos foi condenado no início desta tarde (31) a 24 anos de prisão

O réu Albino dos Santos, ex-carcereiro acusado de ser o Serial Killer de Maceió, foi sentenciado nesta quinta-feira (31) a 24 anos de prisão pelo assassinato da adolescente Ana Clara Santos Lima, morta aos 13 anos, em agosto de 2024. Esta é a terceira vez que o réu enfrenta o júri popular.
Ele responde por 18 homicídios e duas tentativas de assassinato cometidas em diferentes bairros da capital alagoana. A sentença foi lida pelo juiz Yulli Roter, no Fórum da Capital.
Comoção
Durante o julgamento, houve um momento de forte comoção nesta quinta-feira (31), com o depoimento da mãe de Ana Clara. Piedade dos Santos, mãe de Ana Clara, deu um depoimento carregado de dor. Vendedora ambulante, ela contou que a filha era sua companheira inseparável no trabalho e em casa.
"Era minha companheira, me ajudava muito no trabalho. Era meu tudo, minha vida. Tudo que eu tinha era ela. Agora não tenho mais. Eu quero Justiça, só isso", disse, emocionada. Ela relembrou os momentos de desespero ao chegar em casa na noite do crime e se deparar com a movimentação da polícia e do Samu.
"Todo dia quando ela saía, eu ligava pra ela, pra perguntar se estava vindo. Nesse dia chovia muito. Estava dando um negócio em mim. Quando passou a chuva, peguei meu carrinho e fui pra casa. No momento que estava chegando, vi a polícia e o Samu na porta. Me deu 'um gelado'. Todo mundo olhando pra mim. E eu pensando: o que está acontecendo?”
Segundo Piedade, foi por meio da imprensa que descobriu quem era o autor do crime. O policial perguntou se eu era mãe da Ana Clara. Disse que ela tinha morrido e não deixou eu ver a minha filha. Eu só vi os pezinhos dela”, relatou, com a voz embargada.
Um outro relato emocionante foi de uma das testemunhas do caso, dono da casa onde Ana Clara tentou se refugiar, contou que dormia com a esposa quando ouviu os disparos. A jovem entrou baleada e caiu sobre a cama do casal. Segundo ele, um dos tiros foi disparado na frente do filho pequeno, que hoje tem quatro anos e ficou traumatizado com a cena.
Últimas Notícias





