Trabalhadores encerram greve da educação em Alagoas após quase 40 dias
09/08/25
By:
Gazetaweb
Os servidores voltam às atividades na próxima sexta-feira (11)

Os trabalhadores da rede estadual de Educação decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (8), encerrar a greve que durou cerca de 40 dias. Os servidores voltam às atividades na próxima sexta-feira (11).
“Por ampla maioria, nossa categoria definiu uma mudança na estratégia que consiste em suspender a greve, continuar em estado geral de mobilização e retomar a mesa de negociação que será mediada pelo Tribunal de Justiça”, informou Izael Ribeiro, presidente do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas).
Ainda de acordo com ele, o encerramento inaugura um novo momento para a educação com a equiparação pelo tempo de serviço dos aposentados e aposentadas sendo tratada na Seplag/AL (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas).
Com atendimento de demandas da categoria, os servidores afirmaram que voltarão ao trabalho ainda mais fortalecidos. O representante da entidade contou que há um diálogo da categoria com o Tribunal de Justiça de Alagoas para intermediar a discussão com o Governo do Estado.
“A saúde mental dos trabalhadores também começa a ter um olhar do governo, isso tudo são sinalizações, mas precisa se concretizar, por isso seguimos mobilizados, e podemos chamar a categoria a qualquer momento, caso a mesa não tenha resultados”, detalhou Izael.
Últimas Notícias