O processo penal provavelmente resultará em uma condenação à prisão perpétua
Renata Bueno
2 de jan.
1 min de leitura
A justiça italiana realizou a audiência com os filhos de Ana Cristina Duarte. As crianças foram ouvidas e, com essa etapa, encerra-se o incidente probatório. A partir de agora, terá início o verdadeiro processo penal.
Participamos e ouvimos o que as crianças relataram, que, na verdade, já sabíamos, pois elas haviam contado tudo aos Carabinieri nos dias seguintes aos fatos. Reiteraram a violência do pai, a premeditação e o contexto problemático que incluía os conflitos com a mãe, episódios de violência, uso de drogas e outras situações anteriores.
Agora, para as crianças, inicia-se um novo caminho de vida, enquanto o pai enfrentará o processo penal, que, muito provavelmente, resultará em uma sentença de prisão perpétua” – declarou a deputada ítalo-brasileira Renata Bueno, que, juntamente com a advogada Francesca Conte, assumiu a defesa legal da família de Ana Cristina Duarte."
Renata Bueno aproveitou para reforçar seu compromisso no combate ao feminicídio, destacando que esse crime é uma grave violação dos direitos humanos e um problema global que exige respostas firmes e imediatas. "O caso de Ana Cristina é um símbolo da luta contra a violência de gênero. Devemos continuar a trabalhar por leis mais rigorosas e ações preventivas que protejam as mulheres, garantindo que tragédias como essa não se repitam.
Comments